Prêmios
• Recebemos o Prêmio Latam 2020 com o Hugo, intérprete virtual de libras do Bmg, como melhor case de responsabilidade social da América Latina;
• Conquistamos o prêmio Ouvidorias Brasil 2020, realizado pela Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC), com o case que mostram os nossos avanços obtidos em Ouvidoria com a utilização de analytics nos processos;
• Nossa CEO, Ana Karina Bortoni Dias, foi reconhecida como uma das 10 CEOS mais admiradas em 2020 de acordo com o Grupo Gestão RH;
• A help! Loja de Crédito foi considerada um dos Lugares Incríveis para trabalhar em 2020 pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e pela UOL que atestam altos níveis de satisfação entre os colaboradores. Ainda, a help!, recebeu a cotação de 5 estrelas no ranking das melhores franquias do Brasil pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios;
• Conquistamos o 2º lugar na visão de negócios Bancos no ranking das melhores empresas em atendimento ao cliente, divulgado pelo Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com Cliente (IBRC);
• Fomos premiados com o troféu Ouro pela Smart Customer 2020 na categoria Relacionamento, Regulação e Governo;
• Recebemos o troféu Prata na categoria Líder/Talento pelo Prêmio Cliente S.A. 2020;
• Fomos reconhecidos como a empresa que mais respeita o consumidor no Brasil na categoria Bancos – Médio e Pequeno Porte, pelo Grupo Padrão
• Fomos eleitos Empresa do Ano pelo Prêmio Consumidor Moderno, principal prêmio de qualidade de atendimento no Brasil. Além disso, mais uma vez, vencemos na categoria Bancos (médio porte) e Serviços Financeiros;
• Nossas conselheiras da administração, Ana Karina Bortoni Dias e Olga Stankevicius Colpo ganharam o Selo WOB (Women on Board) em evento da ONU Mulheres, que atua no incentivo da participação de mulheres em conselhos de administração de companhias;
• A help! Loja de Crédito foi chancelada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com o Selo de Excelência em Franchising, principal distinção do mercado brasileiro de franquias. Ainda, a help! entrou para o ranking das 50 maiores franquias do Brasil segundo a ABF;
• Ganhamos o Prêmio A Era do Diálogo, do Grupo Padrão com apoio da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresas Cliente), reforçando sua colaboração para a desjudicialização e harmonização das relações de consumo no Brasil;
• Recebemos o troféu de destaque no NICE inContact Interactions 2019 com o projeto Speech Analytics, utilizando software que tem a habilidade de monitorar a qualidade dos atendimentos com base na análise da voz;
• Conquistamos o Prêmio Cliente SA Brasil com dois cases de sucesso, sendo que o Hugo, interprete virtual de libras do BMG, vencedor na categoria Ouro como Melhor Contribuição em Responsabilidade Social;
• O Hugo ganhou também categoria Ouro no Prêmio Smart Customer 2019;
• A Bmg Seguros ganhou o Prêmio Segurador Brasil 2019 na categoria Melhor Desempenho no segmento de garantia. O prêmio é considerado termômetro e referência para o mercado nacional de seguros.
• Pelo terceiro ano consecutivo, fomos reconhecidos como Best Investor Relations Bank Brazil 2018 pela revista inglesa Global Banking & Finance Review. Acreditamos que as melhores práticas são aquelas adotadas por princípio e não por exigência. Foi assim que construímos com nossos investidores uma relação baseada em transparência, respeito, equidade e geração de valor.
• Fomos classificados, pelo terceiro ano consecutivo, para participação do Prêmio Época Reclame AQUI, conquistando o segundo lugar na categoria Bancos e Serviços Financeiros.
• Fomos ganhador no Prêmio Ouvidorias Brasil 2018 promovido pela ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresas Cliente). Ainda, pela segunda vez consecutiva, fomos finalistas no Prêmio Atendimento Ouro 2018 da ABRAREC.
• Fomos premiados na categoria Excelência em SAC e Ouvidoria do Prêmio BestPerformance 2018, ganhando troféu de prata e de bronze com dois cases.
• Devido a evoluções constantes no relacionamento com o cliente, no segundo trimestre de 2018, obtivemos a 1ª colocação no Ranking de Qualidade de Ouvidorias do Banco Central.
• Recebemos o Prêmio Consumidor Moderno na categoria Serviços Financeiros. Trata-se de uma das principais premiações do mercado em atendimento ao cliente, na qual somos o único banco na história a ser finalista na principal categoria da noite, a de Empresa do Ano.
• Pelo segundo ano consecutivo recebemos o Prêmio Empresas Legais, que objetiva identificar e avaliar as empresas com as melhores práticas em cultivar o diálogo com os seus clientes em prol de um relacionamento ético, transparente e focado na resolutividade dos conflitos.
• Fomos vencedores do Prêmio CIC no Congresso Clientes SA na categoria Melhor Projeto Estratégico com o case “10 Anos de Ouvidoria BMG”, dentre mais de cem cases inscritos. A premiação tem como objetivo identificar e reconhecer as melhores práticas e esforços na construção de um relacionamento diferenciado com o cliente.
• Através do case “Ouvidoria BMG – Ouvir, Compreender, Solucionar!”, conquistamos o Prêmio Smart na categoria Respeito ao Cliente.
• Pelo segundo ano consecutivo, recebemos o prêmio “Best Bank for Investor Relations Brazil”, da revista Global Banking & Finance Review. Acreditamos que as melhores práticas são aquelas adotadas por princípio e não por exigência. Foi assim que construímos com nossos investidores uma relação baseada na transparência, no respeito, na equidade e na geração de valor.
• Pelo segundo ano consecutivo, fomos um dos finalistas do Prêmio ÉPOCA Reclame AQUI na categoria Bancos e Serviços Financeiros. O prêmio reforça nosso compromisso com a qualidade no atendimento aos nossos clientes.
• Recebemos o certificado “Prêmio Atendimento Ouro” da ABRAREC (Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente) pelos cases de sucesso apresentados por nós e pelos nossos avanços na qualidade do atendimento aos clientes, contribuindo para uma solução mais conciliadora.
• Recebemos o prêmio “Empresas Legais” durante o Simpósio Brasileiro de Defesa do Consumidor. O prêmio tem o objetivo de avaliar e identificar as empresas com as melhores práticas em cultivar o diálogo com seus clientes, em prol de um relacionamento ético, transparente e focado na resolutividade dos conflitos.
• Conquistamos o troféu de ouro e de prata em dois cases inscritos no Prêmio ABT, que tem como objetivo identificar, reconhecer e valorizar as melhores práticas desenvolvidas por empresas e profissionais que buscam a excelência no relacionamento com o cliente.
• Pelo segundo ano consecutivo, recebemos o prêmio “Best Credit Card Payroll Business Provider Brazil”, da revista Global Business Outlook. Seguimos comprometidos em oferecer os melhores serviços e vantagens para aposentados, pensionistas e servidores públicos.
• Recebemos o prêmio de segundo colocado na categoria Melhor Estratégia de Mídias Sociais pela Revista Cliente S/A.
• Conquistamos o 3º lugar no prêmio ABEMD (Associação Brasileira de Marketing Direto), na categoria CRM, entre mais de vinte empresas inscritas na modalidade. Esta conquista reforça nosso comprometimento do BMG em manter um relacionamento sustentável e de longo prazo com os nossos clientes.
• Recebemos o prêmio de “Best Bank for Investor Relations Brazil 2016” conferido pela Global Banking & Finance Review. Este reconhecimento é uma amostra eloquente das melhores práticas de governança corporativa que adotamos voluntariamente desde a criação da área de Relações com Investidores em 2010. Temos como princípio a evolução contínua pela transparência e equidade no relacionamento com nossos stakeholders com foco na criação de valor.
• Recebemos o prêmio de Best Bank for Investor Relations Brazil 2016 pela Global Business Outlook, reforçando as melhores práticas adotadas voluntariamente por nós com os nossos stakeholders.
• Conquistamos o prêmio “Empresas que Mais Respeitam o Consumidor 2015”, promovido pela Revista Consumidor Moderno. Investimos em infraestrutura, tecnologia e qualificação no atendimento aos nossos clientes, aplicando as melhores práticas de governança.
• 2º colocado no Prêmio Época Reclame Aqui na categoria Melhor Atendimento de 2016 na categoria Bancos e Serviços Financeiros. Trata-se de um prêmio anual concedido às empresas que possuem melhor avaliação nos rankings do site Reclame Aqui, um dos maiores sites brasileiros de reclamações contra empresas. Essa indicação reforça o nosso compromisso com a qualidade no atendimento aos nossos clientes.
• O case Bmg conquistou bronze na categoria Inovação Tecnológica no XVI Prêmio ABT da Associação Brasileira de Teleserviços, um importante prêmio criado para valorizar as melhores práticas relacionadas com o cliente.
• Ganhamos o prêmio de Best Commercial & Financial Services Bank Brazil pela revista inglesa Acquisition International.
• Recebemos o prêmio “Best Credit Card Payroll Business Provider Brazil 2016”, da revista Global Business Outlook, demonstrando nosso comprometimento em oferecer os melhores serviços e vantagens para aposentados, pensionistas e servidores públicos.