Comitês

O BMG possui cinco comitês subordinados diretamente ao Conselho de Administração: Comitê de Remuneração, Pessoas e Governança, Comitê de Auditoria, ambos obrigatórios de acordo com o estatuto social, Comitê de Gestão de Risco e Capital, o Comitê de Estratégia e Inovação e o Comitê de Governança, cujas atribuições também estão detalhadas abaixo.

Comitê de Auditoria – O Comitê de Auditoria é um órgão estatutário permanente, constituído por, no mínimo 3 membros, com mandato fixo de 3 anos, eleitos pelo conselho de administração, que é responsável também por indicar o presidente do comitê, bem como o membro especialista. Os deveres e responsabilidades do Comitê de Auditoria estão estabelecidos no estatuto e nos regulamentos internos do comitê, e incluem supervisionar a qualidade, integridade e independência das práticas contábeis e garantir a conformidade com leis e regulamentos aplicáveis.

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Comitê de Remuneração, Pessoas e Governança – O Comitê de Remuneração, Pessoas e Governança é um órgão estatutário permanente, com as atribuições e encargos previstos na legislação, formado por até 8 membros efetivos, eleitos e destituíveis pelo Conselho de Administração, com mandato de 3 anos, sendo um deles eleito o Presidente do Comitê, o qual necessariamente será membro do Conselho de Administração. Os deveres e responsabilidades do Comitê de Remuneração, Pessoas e Governança são estabelecidos pela legislação aplicável, pelo estatuto social do Banco e pelos regulamentos internos do Comitê. Os principais objetivos do Comitê são elaborar e supervisionar a política de remuneração de diretores e conselheiros.

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Comitê de Gestão de Risco e Capital – O Comitê de Gestão de Risco e Capital é um órgão não estatutário de assessoramento do Conselho de Administração. O Comitê composto por até 8 membros, incluindo entre eles o Diretor Executivo Geral, o Diretor de Relações com Investidores e o Superintendente de Riscos. Os principais deveres e responsabilidades deste Comitê são promover discussões e decisões sobre temas relacionadas às políticas, procedimentos, metodologias e processos relacionados ao gerenciamento integrado de riscos e de capital e ao Plano de Capital, conforme definições contidas na Política de Gerenciamento de Riscos e de Capital e validar as políticas de riscos e de gerenciamento de capital e o plano de capital do Banco e submetê-los à aprovação da Diretoria e do Conselho de Administração.

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Comitê de Estratégia e Inovação  – O Comitê de Estratégia e Inovação é um órgão não estatutário de assessoramento do Conselho de Administração. O Comitê composto por até 8 membros, com prazo de mandato de 2 anos, devendo coincidir com o mandato dos membros da Diretoria e do Conselho de Administração do Banco. Os principais deveres e responsabilidades deste Comitê são definir as principais avenidas estratégicas para a companhia visando o longo prazo, acompanhar a aderência do Banco aos objetivos estratégicos e avaliar recomendações de investimento/M&A que são apresentadas pelos executivos.

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Comitê de Governança – O Comitê de Governança é um órgão não estatutário de assessoramento do Conselho de Administração. O Comitê composto por até 8 membros, com prazo de mandato de 2 anos, devendo coincidir com o mandato dos membros da Diretoria e do Conselho de Administração do Banco. Os principais deveres e responsabilidades desse comitê estão previstos nos regulamentos internos do comitê, inclusive supervisionar a atuação do secretariado e o funcionamento dos fóruns de liderança, analisar a comunicação entre diretores e gestores e garantir o cumprimento de boas práticas de governança em assuntos de alta relevância.

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