Perfil Corporativo

Somos um banco completo! Nosso compromisso está centrado nas pessoas e em suas necessidades, por isso, seguimos construindo um banco moderno, ágil, tecnológico e, acima de tudo, humano.

Acreditamos que para sermos presentes na vida dos nossos clientes precisamos estar prontos para ajudar sempre que ele precisar, independente do canal ou forma de relacionamento: como, quando e onde ele desejar. Por isso, somos FIGITAL, atuamos de forma complementar em canais físicos e digitais unindo a tecnologia do mundo digital com a sensibilidade humana do mundo físico. Assim, nos aproximamos tanto de clientes mais tradicionais, movidos pelo relacionamento olho no olho, quanto de clientes mais abertos a inovações e mudanças.

A nossa força no varejo é reconhecida e representa grande parte da nossa carteira e fortalezas atualmente. Nossa rede de franquias, a “help! loja de crédito”, é especializada em serviços financeiros, com um conceito one-stop shop. A help! está entre as maiores franquias do Brasil e possui o selo de excelência pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. A franquia atua de forma sinérgica e complementar com nossos parceiros correspondentes bancários.

Dentro do banco digital, a nossa proposta de valor é baseada no conceito de Conta Positiva, queremos que os nossos clientes aprendam a poupar e possam ganhar dinheiro utilizando os serviços do Banco. Por isso, oferecemos a funcionalidade exclusiva de cofrinho virtual, programa de cashback do cartão de crédito e débito e descontos dentro do nosso marketplace de produtos. A conta digital segue o conceito “freemium”, representada por planos gratuitos e planos pagos que geram benefícios ainda maiores. Além disso, oferecemos serviços bancários completos, incluindo serviços de conta corrente, produtos de crédito, seguros, investimentos e diversos benefícios.

Visamos atuar em um ecossistema completo de varejo no Brasil, dessa forma atuamos com quatro principais perfis de clientes: consignáveis, são aqueles elegíveis para contração de produtos de consignação e possuem um perfil tomador de crédito; parcerias de white label e banking as a service (BaaS), são clientes que acessam o banco digital do Bmg por meio das parcerias de white label que temos com clubes de futebol e banking as a service com os varejistas; público-alvo mar aberto, são aqueles clientes pessoa física que não se encaixam nos perfis específicos acima. Temos como perfil clientes usualmente acima de 35 anos das classes B, C e D que não são bem atendidos pelo sistema financeiro atualmente, mas estamos preparados para receber todos os perfis de clientes; e PJ Varejo, são micro e pequenas empresas, em especial pequenos estabelecimentos comerciais de bairros, com necessidades bancárias para o negócio e para os seus funcionários.

Tudo isso tem impactado positivamente em nosso portfólio de produtos ao longo dos anos. Passamos por uma transformação de um banco de nicho para atender as necessidades de milhões de brasileiros e empresas por meio da ampliação do nosso portfólio de produtos e serviços. Em nossas principais verticais de atuação temos: Varejo PF, Varejo PJ, Atacado e Gestão de Recursos. Isso nos permite seguirmos firmes em nossa missão de popularizar os serviços financeiros no Brasil.