Comitês

Contamos com cinco comitês subordinados diretamente ao Conselho de Administração e que têm papel importante na nossa estrutura de governança corporativa:

Comitê de Auditoria – É um órgão estatutário permanente, constituído por, no mínimo 3 membros, com mandato fixo de 5 anos, eleitos pelo Conselho de Administração, que é responsável também por indicar o presidente do comitê, bem como o membro especialista. Os deveres e responsabilidades do Comitê de Auditoria são definidos em estatuto e em regimento próprio, e incluem zelar pela qualidade, integridade e independência das práticas contábeis e garantir a conformidade com leis e regulamentos aplicáveis.

Para mais informações sobre o Comitê, clique aqui.

Comitê de Remuneração, Pessoas e Cultura – É um órgão estatutário permanente com as atribuições e encargos previstos na legislação, composto atualmente por 8 membros, eleitos e destituíveis pelo Conselho de Administração, com mandato de 3 anos, sendo um deles eleito o Presidente do Comitê, o qual necessariamente será membro do Conselho de Administração. Os deveres e responsabilidades do Comitê de Remuneração, Pessoas e Cultura são estabelecidos pela legislação aplicável, pelo estatuto social do Banco e pelo regimento interno do Comitê. Os principais objetivos do Comitê são elaborar e supervisionar a política de remuneração dos administradores e propor o montante de remuneração global dos administradores.

Comitê de Gestão de Riscos e de Capital – É um órgão não estatutário de assessoramento do Conselho de Administração. O Comitê é composto atualmente por 10 membros votantes, com prazo de mandato de 2 anos. Os principais deveres e responsabilidades deste Comitê, previstos no seu regulamento interno, são promover discussões e decisões sobre temas relacionados às políticas, procedimentos, metodologias e processos relacionados ao gerenciamento integrado de riscos e de capital e ao Plano de Capital do Banco.

Comitê de Estratégia & Inovação  – É um órgão não estatutário de assessoramento do Conselho de Administração. O Comitê é composto atualmente por 11 membros votantes, com prazo de mandato de 2 anos. Os principais deveres e responsabilidades deste Comitê, previstos no seu regulamento interno, são definir as principais avenidas estratégicas para o Banco visando o longo prazo, acompanhar a aderência do Banco aos objetivos estratégicos e avaliar recomendações de investimento/M&A que são apresentadas pelos executivos.

Comitê de Governança Corporativa & ASG  – É um órgão não estatutário de assessoramento do Conselho de Administração. O Comitê é composto atualmente por 8 membros votantes, com prazo de mandato de 2 anos. Os principais deveres e responsabilidades desse comitê, previstos no seu regulamento interno, são supervisionar a atuação do secretariado e o funcionamento dos fóruns de liderança; garantir o cumprimento de boas práticas de governança em assuntos de alta relevância; avaliar recorrentemente a adequação da estrutura organizacional aos objetivos da organização; discutir projetos, apresentar tendências, construir parcerias e discutir os avanços do Banco na agenda ASG; e acompanhar o alcance dos objetivos ASG estabelecidos pelo Banco.