Perfil Corporativo

Somos um banco completo e trabalhamos fortalecendo as nossas principais frentes de negócios. Nosso compromisso está centrado nas pessoas e em suas necessidades, por isso, continuamos construindo um banco moderno, ágil, tecnológico e, acima de tudo, humano. Aqui no Bmg, temos a crença genuína de que só é possível prosperar nos negócios por meio da construção de uma economia próspera, da atuação ética e do desenvolvimento socioambiental, por isso, incorporamos os princípios de ASG no nosso jeito de fazer negócio.

Acreditamos que para sermos presentes na vida dos nossos clientes precisamos estar prontos para ajudar sempre que ele precisar, independente do canal ou forma de relacionamento: como, quando e onde ele desejar. Por isso, somos FIGITAL, atuamos de forma complementar em canais físicos e digitais unindo a tecnologia do mundo digital com a sensibilidade humana do mundo físico. Assim, nos aproximamos tanto de clientes mais tradicionais, movidos pelo relacionamento olho no olho, quanto de clientes mais abertos a inovações e mudanças.

A nossa força no varejo é reconhecida e representa grande parte da nossa carteira e fortalezas atualmente. Nossa rede de franquias, a “help! loja de crédito”, é especializada em serviços financeiros, com um conceito one-stop shop. A help! está entre as maiores franquias do Brasil e possui o selo de excelência pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. A franquia atua de forma sinérgica e complementar com nossos parceiros correspondentes bancários.

Dentro do banco digital, a nossa proposta de valor é baseada no conceito de Conta Positiva, queremos que os nossos clientes aprendam a poupar e possam ganhar dinheiro utilizando os serviços do Banco. Por isso, oferecemos a funcionalidade exclusiva de cofrinho virtual e programa de cashback do cartão de crédito. A conta digital segue o conceito “freemium”, representada por planos gratuitos e planos pagos que geram benefícios ainda maiores. Além disso, oferecemos serviços bancários completos, incluindo serviços de conta corrente, produtos de crédito, seguros, investimentos e diversos benefícios.

Visamos atuar em um ecossistema completo de varejo no Brasil, dessa forma atuamos com quatro principais perfis de clientes: consignáveis, são aqueles elegíveis para contração de produtos de consignação e possuem um perfil tomador de crédito; parcerias de white label, são clientes que acessam o banco digital do Bmg por meio das parcerias de white label que temos com clubes de futebol; público-alvo mar aberto, são aqueles clientes pessoa física que não se encaixam nos perfis específicos acima. Temos como perfil clientes usualmente acima de 35 anos das classes B, C e D que não são bem atendidos pelo sistema financeiro atualmente, e estamos capacitados para receber todos os perfis de clientes; e PJ Varejo, que são micro e pequenas empresas, em especial pequenos estabelecimentos comerciais de bairros, com necessidades bancárias para o negócio e para os seus funcionários.

Atuamos também no segmento de Atacado, oferecemos para as empresas Corporate e de Middle Market, financiamento e prestação de serviços financeiros estruturados, focando em produtos com baixa alocação de capital, como proteção de balanço, seguros e serviços de investment banking como assessoria em M&A, DCM e ECM.

Tudo isso tem impactado positivamente em nosso portfólio de produtos ao longo dos anos. Passamos por uma transformação de um banco de nicho para atender as necessidades de milhões de brasileiros e empresas por meio da ampliação do nosso portfólio de produtos e serviços. Em nossas principais verticais de atuação temos: Banco de Varejo, Banco de Atacado e Seguridade. Isso nos permite seguirmos firmes em nossa missão de popularizar os serviços financeiros no Brasil.